sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Músicas para sua vida inteira



Se pudesse escolher minha trilha sonora para contar a história da minha vida, ela seria assim:

Em 19/06/1974, todas as rádios do hospital onde nasci em Santo André/Sp tocaram:
Paul McCartney & Wings - Band On The Run
E deve ser por isso que eu sempre penso muito na cidade de Londres, pois veio da Inglaterra as melhores bandas de rock do planeta!

A música que me faz lembrar de meus pais é: Jesus Alegria dos Homens, escrita por Johann Sebastian Bach em Leipzig, Alemanha no ano de 1716.

Quando comecei a ir para a escola em 1982, as rádios e os walkmans com certeza deveriam estar tocando no último volume, musicas do álbum The Number Of the Beast do Iron Maiden. A saber foi o álbum do Maiden que mais provocou a ira da censura por conta das letras fortes, mas até hoje, é considerado por muitos, Top Ten de albuns de Rock N Roll da história.

Foi também nesta época que foi criada a banda nacional que eu mais admiro até os dias de hoje:
Barão Vermelho, cujo nome veio da máquina de guerra do aviador alemão, Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra Mundial.
Foi neste ano também criado o Metallica, que por sinal, curto bastante.

Quando fiz 16 anos em 1990,e já podia exercer meu direito de voto, em 3 de Setembro a banda de heavy metal Judas Priest lança o seu décimo álbum de estúdio: Painkiller, considerado pelos fãs da banda o melhor álbum deles.
foi também neste ano em 1 de outubro que o Iron Maiden lança o álbum No Prayer for the Dying, criticado por muitos fãs da banda e sendo tachado como o pior disco que eles já haviam feito.

Aos 18 anos, eu "SE" achava o espertão e antes de tomar meu primeiro porre de vinho natal e tomar uma surra da minha mãe porque cheguei trêbado em casa, fiquei na Praça Celso Gama em Santo André, onde estudava e depois fui para o cemitério Assunção que era atrás da escola, ouvir algumas coisas que, ná época (ai caraia) eram boas demaaaais..., como por exemplo Syster Of Mercy, Jesus & Mary Chain, The Smiths, The Cult....E ainda gostava de Sepultura, com o inesquecível ORGASMATRON! (Mano, nem eu acredito que lembrei o nome dessa música), mas enfim, minha trilha sonora era essa, e também estava aparecendo uns tals de Guns N Roses...

A juventude é uma porcaria mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

De 1994 a 1997/8 eu me afastei de tudo e virei evangélico, onde eu ouvia apenas gospel. Sim foi uma época boa, em que foi preciso eu ter meu espaço e pensar sobre A vida que se leva, é a vida que se tem.

Foi quando conheci um cara chamado Yanni...um multi-tecladista grego, honorável e virtuoso, do qual a música Keys To Imagination e Santorini, me fazem literalmente viajar.

Parou por ai e em 1999/2000 quando me dei conta, estava ouvindo:
Metallica, Symphony & Metallica (S&M), junto com a orquestra sinfônica de San Francisco, comandada pelo maestro Michael Kamen.
Também foi um ano onde comecei a detestar FORRÓ, por conta da criação da banda CALYPSO.

Em 2001, meu filho nasce, e eu estava montando minha banda DENLOUDER, onde tocávamos clássicos do rock dos anos 70.80 e 90. E o que eu mais ouvia nessa época foram Jimi Hendrix, Janis Joplin, Black Sabbath, The Doors, Santana, Pink Floyd, e é claro DEEP PURPLE.

Essa última banda tem a música mais linda do mundo para mim, além do significado especial ao nascimento do meu filho: "PERFECT STRANGERS"

Em 2005, conheci minha esposa Vanessa e para ela dedico sempre que ouço: "Tears Of The Dragon" do Iron Maiden. Acredito que definitivamente seja essa nossa música.

Em 2007, através do Tio que ganhei da Vanessa, o Pablo, conheci uma infinidade de bandas e músicas, mas principalmente, Grand Funk Railroad, e o melhor dos primos que poderia ganhar: Felipe e Victor, além da Tia Sônia Lorandi: ROCKEIROS QUE DÁ GOSTO DE VER E VISITAR.

Em 2008, quando fui para a Lybia, minha música preferida era um sucesso da banda Scorpions, WIND OF CHANGE...dispensa maiores comentários.

No último ano, 2010, teve a Música Borboletas de Vitor & Léo, por conta da viagem a trabalho em Rondônia, e realmente é uma letra e meldia muito bonita. É Brasil, e eu estava no meio do mato...mas sem esquecer o rock através de meu amigo Jorge Mineiro, que curtíamos, mais IRON MAIDEN.

Nesses últimos 2 anos aliás, tem sido de grande diversidade no que ouço, desde Techno, Jazz, Blues, Erudita, Pop internacional, MPB, Rock Nacional, etc, pois acredito que o gosto musical não pode nem deve ser medido no teu prazer.

Ouvir o que outros artistas pensam sobre música, é muito edificante.

A inspiração para escrever este post veio assim que estava ouvindo WILD HORSES com os Rolling Stones e o tema do Poderoso Chefão.

Fonte de dados e anos de bandas: Wikipedia

Um comentário: