terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cara, EU TÕ PUTO!

É nessas horas que descubro porque nunca poderei portar uma arma!
E afinal em que raios de Brasil nós vivemos?

Sábado, dia 08 de Janeiro de 2011.

Estou em casa, irritado com alguns problemas pessoais.

Assistindo pacificamente ao canal The History Channel.

De repente, ao redor da janela de meu quarto, e por todo o condomínio
(4 torres com 14 andares)
e eu no 9º andar, ouço gritinhos esgarniçados (sic...?!)

Perguntei para minha senhora o que aconteceu, ela responde:

O TOTÓ ESTÁ VIVO!

OK.

O que mais me entristece, neste relato, é:

Como é que pode, uma novela que está todo mundo dizendo que é uma merda, um lixo, uma falta de rumo completa, alguns atores, como:

Sra Carolina Dieckman fazendo um papel de mulher sonsa, que neste caso específico ela tampouco necessitou de laboratório para fazer o personagem, porque cá entre nós, a cigana que falou que ela seria uma grande atriz, enganou ela direitinho...

O irmão da ex-senhora Alexandre Pato, não sei o que, (...) Britto, adquirindo crédito de R$ 380.000,00 em uma instituição financeira (me recuso a citá-lô) e andando de IX35 com uma renda de CICLISTA?

Que ilusões são estas?

Por acaso, quisera o escritor, RECRIAR uma personagem, que verdadeiramente entrou na história da dramaturgia nacional?

Ou seja, QUEM MATOU ODETTE ROITMANN ????

Sei que sou uma pessoa com um mínimo de informação, aliás isso não nos falta hoje em dia, a internet está aqui para nos provar isso.

Mas perder minutos preciosos que você poderia ter com sua família, jantando todos à mesa, e trocando experiências de seu dia, para assistir ISSO?

Não quero ser utópico e acreditar que posso mudar o pensamento coletivo, mas que o inconsciente coletivo pode mudar, saibam que pode!

Quem aqui se recorda, do motorista que invadiu o planalto central (lá naquela cidade onde os palhaços tem mais de 1 milhão de votos) com seu micro ônibus? Enquanto o Sr. Sarney tomava posse como presidente do país?

À época, os jornais, em um uníssono coletivo estampavam em suas primeiras páginas:
Este ato, representa o INCONSCIENTE COLETIVO DA NAÇÃO.

Mas nós, brasileiros, temos memórias curtíssimas...esse mesmo senhor, no primeiro dia de 2011, mesmo após ser mencionado em diversos escândalos, deu posse à Sra Dilma Houssef como PRESIDENTA da nação.

E por que PRESIDENTA, e não Sra. Presidente?

Como podemos aceitar isso? Está correto? Ou a mineira-gaúcha acredita ser a nova versão do AURÉLIO? ou seria agora, AURÉLIA?

Eu até acredito que será feito um bom governo nas mãos de nossa Sra Presidente.

E assistindo à todo este cenário, hoje, terça-feira, após ter a excelente notícia que me fez encontrar a solução para o problema pessoal que citei no começo deste post, parei novamente em frente a TV e, gozando das minhas últimas horas vagas no período vespertino, assisti à entrega dos melhores do mundo da FIFA & France Football.

E embora, Lionel Messi, tenha levado o prêmio na categoria masculina (pela 2ª vez) e Marta no Feminino (pela 5ª vez), me chamaram a atenção 2 pessoas que fizeram discursos emocionantes, que de fato, são coisas  que realmente te fazem pensar: O que faço aqui!?

O primeiro foi o técnico de futebol português, José Mourinho, que após ser declarado o melhor de 2010, iniciou seu discurso assim:

"- Me desculpem, mas vou me pronunciar em PORTUGUÊS, língua da qual tenho muito orgulho!.."
Haja vista que todo o cerimonial estava sendo transliterado em inglês.

Amigos...e depois ainda fazemos piadas com portugueses?

Este homem hoje, nos deu, exemplo, fome de cultura, de enfiar o dedo na cara de todos e dizer:
SOU PORTUGUÊS!

Socialmente falando, quem gosta de futebol, sabe que este, é um dos técnico mais ranzinzas que existem no futebol. Ranzinza tal qual Muricy Ramalho, que recusou treinar o selecionado canarinho em prol de sua PALAVRA DE HOMEM que deu ao presidente e à torcida do Fluminense.

Estes 2 são exemplos de amor verdadeiro à sua pátria.!

E voltando ao cerimonial, após ser premiado com o título de PUSKAS AWARD,  o bispo sul-africano Sr. Desmond Tutto, um senhor que juntamente com Sr. Nelson Mandela e outros, fizeram a copa da África ser realidade - e se cada um que ler este post, se interessar pelas obras que este homem já esteve envolvido, e ainda assim, transmite em seu olhar silencioso, PAZ, não terão seu tempo perdido - encerrou seu discurso, quebrando todo e qualquer protocolo, citando Martin Luther King:

"Se um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver. Temos de aprender a viver todos como irmãos ou morreremos todos como loucos"

E ainda fazemos piadas com os negros?
Seu imbecil, Nossos Negros Brasileiros, são a base desta nação, que se diz democrática, que se diz justa, que se diz, em PAZ!

Se não fossem o POVO MARAVILHOSO do Nordeste, não existiria São Paulo ou Rio de Janeiro, porque estas foram cidades construídas por mãos fortes, de cabras-macho da peste!

E você ainda acha que o nordeste é só sol e mar?

E refletindo sobre isso, penso:

TOTÓ ESTÁ VIVO?

Moral da história:

Se a história ensina alguma coisa é que o mal é difícil de vencer, tem uma resistência fanática e jamais cede por vontade própria. (Martin Luther King)

A mudança está em suas mãos.
NO CONTROLE REMOTO
Diga não a Rede Globo

Um comentário:

  1. Realmente, essa novela é uma merda! Nos últimos anos, pra não "ficar por fora", faço assim: assisto os 10-15 primeiros capítulos pra saber qual é o lance. Depois, uma vez a cada dez dias, mais ou menos. E os últimos 10-15 dias pra saber o fim da lorota. Não dá, NÃO DÁ MESMO, ficar 8 meses em frente a TV ouvindo e vendo tanto lixo. E já decidi: CHEGA DE GLOBO!

    ResponderExcluir